Código do produto: Conjunto Vinho da Talha Alentejano JJ 750ML
Disponibilidade: Em Stock
40.00€
Preço sem Taxas: 35.40€

O sistema romano, assim definiu João Ignacio Ferreira Lapa, em seu “Relatório sobre os processos de vinificação dos principais centros vinhateiros do sul do reino”, a maneira de fazer o “Vinho de Talha”. Sim, esse tradicional vinho português, típico do sul de Portugal, especialmente nas regiões que circundam o Tejo, sobrevive desde quando os romanos introduziram as vinhas e os processos de vinificação na Península Ibérica.

Basicamente, o vinho de talha nada mais é do que um vinho feito em ânfora de barro – porém de grandes proporções e com algumas peculiaridades no processo. Crê-se que o nome talha seja uma derivação do latim “tinalia”, ou seja, vaso de grandes dimensões. Há vestígios de fornos romanos em diversas regiões do Alentejo e também há vestígios de produção significativa de vinho de talha em São Cucufate, Torre de Palma e Quinta das Longas, por exemplo.

 

Este vinho representa uma vida. O início onde tudo começou. A origem das vinhas pelo cunho de José João, esta é a hora da homenagem. Um vinho tinto e branco, onde a talha é o elemento chave. Longas horas de aperfeiçoamento deste vinho que muito orgulho nos transmite. Um packaging carregado de simbolismo e sentimento. Este é o vinho de uma vida. 

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!