Código do produto: Vinho O.Leucura Tinto 750ML
Disponibilidade: Em Stock
64.34€
Preço sem Taxas: 56.94€

Cor vermelha muito intensa e profunda. Aroma intenso, concentrado e complexo, dominado pelos frutos pretos maduros, como amora e o "cassis", muito vivos e pelos aromas florais, como a violeta e complexado pelos aromas provenientes da sua "elevage" em barrica. Notam-se ainda alguns aromas característicos da evolução na garrafa, que contribuem para aumentar ainda a sua grande complexidade. É um vinho concentrado, denso, de elevada estrutura. Possui uma acidez equilibrada, taninos firmes e muito maduros, bem envolvidos no seu corpo e volume. O seu equilíbrio encontra-se num conjunto de sensações, onde a concentração, a riqueza e pujança se tornam decisivas. Estas características, em conjunto com a grande intensidade do seu aroma retronasal, conferem-lhe um final de grande persistência, que permitindo prever uma longa evolução.


Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca
Região: Douro
Álcool: 14% vol.
Acidez total: 5,1 g/l de ácido tartárico
Açúcares Redutores: 0,7 g/l
Classificação: DO DOURO
Tipo de Solo: Xisto
Vindima: Manual em caixas de 15 Kg.
Vinificação: As uvas provenientes das vinhas velhas, são submetidas a uma triagem/escolha à chegada à adega, sendo seleccionadas e posteriormente desengaçadas. Segue-se a maceração pré-fermentativa a baixa temperatura com pisa robotizada em lagares de inox. São de seguida conduzidas para cubas de inox com temperatura controlada onde terminam a fermentação alcoólica. Durante esta, procedem-se aos habituais trabalhos de remontagem e “delestage” que visam a extração, rigorosa e selectiva dos constituintes da película. A vinificação termina com uma longa maceração pós-fermentativa. As massas permanecem em contacto com o mosto até o máximo de 18 dias.
Estágio: Em barricas de 225 litros de carvalho francês durante um período de cerca de 24 meses, de acordo com cada lote e casta. Utilização de 70% de barricas de carvalho novo e 30% de carvalho de segundo e terceiro ano.


Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!